domingo, 22 de janeiro de 2012

Bento XVI: "Só seguindo Jesus encontra-se o verdadeiro sentido da vida"

Palavras do Papa aos jovens da Ação Católica Italiana

«Só seguindo a Jesus encontra-se o verdadeiro sentido da vida e por isso a alegria verdadeira e duradoura», constata Bento XVI.


«Buscai sempre o Senhor Jesus --pediu o Papa aos jovens--, crescei em amizade com Ele, aprendei a escutar e a conhecer sua palavra e a reconhecê-lo nos pobres presentes em vossas comunidades».
«Vivei vossa vida com alegria e entusiasmo, seguros de sua presença e de sua amizade gratuita, generosa, fiel até a morte de cruz», acrescentou.
Bento XVI aludiu também ao lema eleito para o caminho formativo 2005-2006 de ACR, «Estás conosco».
«Queridos jovens: o Senhor Jesus está sempre conosco e caminha sempre com sua Igreja, acompanha-a e guarda-a. Não duvideis jamais de sua presença!», disse.
Convidou-os a dar testemunho da «alegria desta sua presença forte e doce a todos», começando por seus conterrâneos «Dizei-lhes que é belo ser amigo de Jesus e que vale a pena segui-lo», animou-os.
«Mostrai com vosso entusiasmo que, entre os muitos modos de viver que hoje o mundo parece oferecer-nos, todos aparentemente no mesmo plano, só seguindo Jesus encontra-se o verdadeiro sentido da vida e por isso a alegria verdadeira e duradoura», sugeriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário